terça-feira, 20 de novembro de 2012

“O Astro” e “A Mulher Invisível” ganham prêmio Emmy Internacional


"O Astro" foi premiada na categoria Novela
A cerimônia do Emmy Internacional, realizada na noite desta segunda-feira (19), em Nova York, premiou duas produções brasileiras. “O Astro”, produzido pela Globo no ano passado, e “A Mulher Invisível”, foram premiadas como melhor novela e melhor comédia.

O remake de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro desbancou as tramas portuguesas “The fire of the rose” e “Holy remedy” e a sul-coreana “Iron daughters-in-law”, e foi vencedora na categoria Novela. A produção é a segunda novela global a ganhar o Emmy. A primeira foi “Caminho das Índias”, de 2009, também protagonizada por Rodrigo Lombardi.

Na categoria Comédia, “A Mulher Invisível” desbancou as séries ”Absolutely fabulous” e “Spy”, do Reino Unido, e “What if?”, da Bélgica na premiação, e ganhou a estatueta. A série foi protagonizada por Selton Mello, Débora Falabella e Luana Piovani.

A Globo ainda foi finalista em outras produções, mas não levou o prêmio. “Homens de Bem”, uma co-produção da TV Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, foi finalista na categoria Telefilme. O mesmo aconteceu com “Por Toda a Minha Vida”, sobre o compositor Cartola, como Programa de Arte, e “Planeta extremo”, exibida pelo “Fantástico”, como Programa Não Roteirizado

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...