terça-feira, 31 de outubro de 2017

Temer já considera votar apenas pontos principais da reforma da Previdência, diz vice-presidente da Câmara

O presidente em exercício da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), afirmou nesta segunda-feira que o presidente Michel Temer já considera votar apenas o que considera prioritário da reforma da Previdência, caso da idade mínima para aposentadoria.
Ainda que tenha saído vitorioso ao barrar na Câmara dos Deputados a segunda denúncia criminal contra Temer, que se estendia a dois ministros, o governo se viu enfraquecido após a batalha. Por esse motivo, ganhou ainda mais força a tese de se abandonar o texto da reforma já produzido pela comissão especial da Casa e focar apenas nos temas mais centrais.
“Ele (Temer) acha necessário e urgente que se vote pelo menos a idade”, disse Ramalho a jornalistas em Brasília, após um encontro com o presidente em São Paulo.
“Ele pensa isso”, afirmou, questionado se Temer já admite fatiar a reforma. “Ele pensa que a idade mínima já é um avanço e a idade com alguma coisa, com a parte da transição, e não mexendo em direito de pessoas”, disse, citando o BPC (Benefício da Prestação Continuada) e a aposentadoria rural.
Segundo o deputado, o calendário para a votação da reforma será acertado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que passará a semana fora em viagem oficial ao exterior.
O encontro de Temer e Ramalho ocorreu em São Paulo, após o presidente receber alta hospitalar por volta do meio-dia. No fim de semana ele foi submetido a procedimentos na próstata.
Ramalho afirmou ainda que o presidente tem “consciência” da necessidade de reagrupar sua base. O deputado, que assumiu a condução dos trabalhos na ausência de Maia, disse que tentará tocar as votações da Câmara mesmo diante do feriado na quinta-feira, o que tradicionalmente reduz o quórum da casa.
Há duas importantes medidas provisórias na pauta: a 785, que altera regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e a 795, que reduz impostos para empresas do setor de petróleo e gás natural. 

TERRA

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...