quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Operação prende dois, apreende armas, munições e mais de R$ 70 mil em São Francisco do Oeste/RN

Uma operação da Polícia Civil prendeu duas pessoas e apreendeu milhares de munições, de vários tipos de armas de fogo, na manhã desta terça-feira (24), na região Oeste potiguar. Também foram encontrados revólveres e espingardas, além de R$ 74 mil em espécie. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados à venda ilegal de armamentos. Os dois suspeitos foram presos em flagrante em posse dos materiais.

A Operação Salamandra de Fogo foi deflagrada por volta das 6h no município de São Francisco do Oeste, distante cerca de 390 quilômetros de Natal. De acordo com a polícia, a maior parte do material apreendido estava em uma garagem que servia como esconderijo. O imóvel pertence a um comerciante de 64 anos, identificado como Cícero Alberto de Queiroz Filho, que foi preso em flagrante.

Em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu em flagrante Henrique Neto da Cunha Castro, de 31 anos, que foi encontrado com mais de 50 munições no apartamento onde mora.
 
Polícia Civil prendeu duas pessoas em flagrante com armas e munições em São Francisco do Oeste, RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O nome da operação é uma referência ao primeiro nome do município potiguar, que era conhecido como Salamandra. Já o termo "fogo" faz referência às armas. Segundo a polícia, a operação foi iniciada por causa de uma investigação relacionada a um crime que aconteceu na região, em fevereiro.

Além do combate à venda de armas, a polícia busca provas que facilitem o confronto balístico (exame que identifica, por exemplo, de que arma partiu um tiro) relacionado a um homicídio que aconteceu em fevereiro.
 
Armas de fogo e várias caixas com munições de vários tipos foram apreendidos na Operação Salamandra de Fogo, em São Francisco do Oeste, RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a polícia, o agricultor Jubilino José de Castro Neto, de 35 anos, foi morto em fevereiro, em uma possível disputa política. Um atentado, contra outa pessoa, também aconteceu na região.

A operação é comandada pelo delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.
 
  Caixas foram encontradas com várias munições em São Francisco do Oeste, RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil).

G1 RN

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...