Além disso, o magistrado também ameaça suspender a propaganda institucional do Estado “até que o direito à saúde seja garantido, especialmente em relação ao público infanto juvenil que tem prioridade absoluta, nos termos do artigo 227, da Constituição da República”.
“Justifico a aplicação da medida tão somente em relação ao Governador do Estado, considerando que a Secretária de Saúde sequer cumpriu o acordado na audiência ocorrida em 9 de junho de 2016, fato que deixa clara a total impossibilidade de cumprimento pela pasta do determinado no presente julgamento”, esclarece o magistrado.
Sem data certa
Após uma reunião de emergência realizada na noite desta quinta-feira (28), encontro que contou com a presença do governador Robinson Faria, secretariado e representantes do Ministério Público, a secretaria de comunicação do próprio governo divulgou que a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes seria reaberta ainda nesta sexta-feira (29). Contudo, já na manhã desta sexta (29), a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) anunciou que "está realizando um verdadeiro mutirão" para que a UTI e o pronto-socorro da unidade estejam funcionando normalmente até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.
G1/RN