Radio

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Anvisa proíbe venda de extrato de tomate Heinz com pelo de roedor

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização, em todo o território nacional, de um lote do extrato de tomate da marca Heinz, por identificar a presença de pelos de roedor "acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente".

O lote afetado é o "L06", com validade até 01/04/2017. A Anvisa também determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Segundo resolução da agência publicada nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, o material leva risco à saúde humana.

Outro lado
A Kraft Heinz Brasil, responsável pela marca, informou que foi notificada do problema pela Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais em julho do ano passado e que este lote estava circulando apenas naquele Estado.

"Na ocasião, de forma proativa, a empresa recolheu as embalagens disponíveis no comércio do lote 06, validade 4/2017, de extrato de tomate da marca, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes nos mercados hoje", disse a empresa, por meio de nota.

A companhia afirmou também "que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos", informa a nota.


Fonte: Valor

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...