Radio

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Morre Dona Dodô, ex-porta-bandeira da Portela


A ex-porta-bandeira Maria das Dores Alves, a Dona Dodô da Escola de Samba Portela, morreu nesta terça-feira (6), aos 95 anos de idade, com um quadro de infecção e desnutrição. A lendária integrante da agremiação estreou no Carnaval do Rio de Janeiro em 1935, quando tinha 14 anos.

Dona Dodô estava internada desde o último dia 22 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no Subúrbio do Rio, onde morreu. "Foi para perto de Deus nossa querida Tia Dodô. Está sendo recebida por outros grandes baluartes da Portela e do samba. Enquanto ela viveu cativou nossos corações com sua alegria e sabedoria. Desfilaremos em 2015 em sua homenagem, Dodô. A senhora é a história da nossa Portela", diz um post divulgado na página oficial da Escola no Facebook.

A própria ex-porta-bandeira pediu para não ser velada na quadra da Portela por achar que o local deveria ser de alegria permanente.

Veja a nota da agremiação na íntegra:
"Um clima de profunda tristeza toma conta da quadra e do barracão da Portela nesta terça-feira, 6, quando perdemos uma das maiores referências da história da escola e uma figura importante na história do Carnaval carioca. Tia Dodô foi um exemplo de dedicação para todos os portelenses. Figura que frequentou a quadra até poucos dias antes de ser internada, Dodô irradiava energia, apesar da idade, e sempre foi uma grande conselheira de toda a Família Portelense.

Estamos profundamente consternados e orando pela alma de nossa querida madrinha, que, ao nos deixar, abriu uma profunda lacuna no seio portelense.

Monarco – Presidente de Honra
Sérgio Procópio – Presidente
Marcos Falcon – Vice-presidente".


Portal da Band,

Servidores são condenados por ato de improbidade administrativa em Coronel João Pessoa/RN

A Vara Única da Comarca de São Miguel condenou um ex-prefeito, uma ex-secretária municipal eum servidor por praticarem ato de improbidade ad...