domingo, 25 de janeiro de 2015

Inscrições para vagas remanescentes no Sisu começam segunda

As vagas remanescentes nas instituições de ensino superior que aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão disponíveis a partir da próxima segunda, 26. As inscrições seguem até a meia-noite do dia 6 de fevereiro. Nesse período, estarão disponíveis aos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014, as vagas que não foram preenchidas em todo o País.

No Estado, caso sobrem vagas, a oferta será na Universidade Federal do Ceará (UFC), na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O link para a inscrição estará disponível no portal do Sisu também nesta segunda, 26, após a divulgação do resultado final dos candidatos inscritos na primeira etapa de seleção. A quantidade de vagas e os cursos disponíveis também serão conhecidos somente no dia 26.

As notas finais de corte não foram divulgadas pelo Sisu, após o término das inscrições, na quinta-feira, 22. Na última parcial divulgada, o curso de Medicina, da UFC, no campus Fortaleza, mantinha a pontuação máxima no Estado: 789,24 .

Até lá, a expectativa de quem está tentando vaga em universidades públicas é grande. A estudante Larissa da Costa, 22, se inscreveu para o curso de Jornalismo da UFC. Como segunda opção, a jovem está tentando o curso de Letras/Francês, também na federal cearense. “Eu acho que fiz uma boa prova, só não me dei muito bem nas exatas, como matemática. Espero que dê certo”, torce a estudante.

Já Matheus Batista Mariano, 18, quer muito cursar Ciências Sociais e, pela nota de corte, afirma ter conseguido entrar no curso. “Coloquei Psicologia como primeira opção e, como segunda, Ciências Sociais. Consegui fazer no Enem a nota de corte do segundo curso”, conta ele, que fez 741 pontos.

Como se inscrever

As pessoas que fizeram o Enem em 2014 e se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão, da manhã desta segunda, 26, até o dia 6 de fevereiro, entrar no site sisu.mec.gov.br e procurar o link para verificar a situação da inscrição.

Caso não tenha sido selecionado, o candidato pode se inscrever na lista de espera. No dia 11 de fevereiro, o candidato deve procurar a instituição de ensino e acompanhar a convocação da matrícula. Os candidatos aprovados no Sisu podem fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro, conforme o calendário do Sisu.

Serviço

Inscrição para Sisu

Quando: disponível a partir da manhã desta segunda, 26, até a meia-noite do dia 6 de fevereiro
Site: sisu.mec.gov.br

Fonte: O Povo Online

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...