segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

No primeiro jogo de 2015, Flamengo não sai do zero com o Shakhtar

No primeiro jogo de 2015, o Flamengo entrou em campo neste domingo diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em participação pela Granada Cup no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não gostou do que viu: a equipe ucraniana dominando praticamente os 90 minutos. Se não fosse a interferência decisiva dos goleiros Paulo Victor e Cesar, o 0 a 0 no placar sairia para dar lugar a uma derrota brasileira.

O primeiro lance do jogo, com nem um minuto de bola rolando, fez com que os mais de 26 mil torcedores que foram ao estádio acreditassem que o time já estava na forma ideal. Em ataque rápido, Everton chegou com perigo, com o goleiro Piatov salvando. A partir daí, apenas o Shakhtar mostrou a que veio. Principalmente com Bernard e Luiz Adriano, que levaram bastante perigo ao Paulo Victor nos primeiros 45 minutos.

Para o segundo tempo, os treinadores das duas equipes fizeram muitas mudanças – situação normal em um jogo de pré-temporada. A qualidade da partida diminuiu um pouco, mas a superioridade do Shakhtar prevaleceu. Aos 15 minutos, novamente Luiz Adriano quase abriu o placar, acertando a trave. Cesar acabou entrando no lugar de Paulo Victor e continuou fechando o gol, como as difíceis defesas feitas em chutes de Wellington Nem nos últimos dez minutos de confronto.

Por conta das circunstâncias do jogo, como o fato de ainda ser em pré-temporada, não se pode cobrar muito do desempenho do Flamengo, até por ter enfrentado um time europeu com uma qualidade técnica superior. Nos próximos jogos, porém, Vanderlei Luxemburgo tem que trabalhar mais as falhas e fazer a equipe evoluir. E tem mais duas chances antes da estreia no Carioca, para 2015 realmente não ser confuso.

Lancenet

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...