sábado, 2 de novembro de 2013

Vereador Lucélio Nogueira (PSDC) cobra mais incentivo ao esporte do município


Requerimento (nº 147/2013) de autoria do vereador Lucélio Nogueira Carvalho (PSDC), aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira (31/10), prevê que ofício seja enviado ao Prefeito Municipal solicitando do mesmo que determine ao setor competente da administração municipal que se esforce no sentido de garantir uma maior atuação e contribuição no que concerne ao incentivo e apoio ao esporte no município.


Segundo o parlamentar autor da proposta, o presente requerimento tem como objetivo possibilitar que atletas e entidades esportivas possam dispor de recursos para desenvolver suas atividades através de incentivos diversos.


Para o vereador é fato que a classe esportiva sempre contou com pouco apoio na comunidade, assim como da administração pública, contudo é chegada a hora do município empenhar esforços para mudar esta grave situação e desta feita, poder público e sociedade, unidos contribuir para o desenvolvimento do esporte como um todo, descobrindo novos talentos e propiciando á juventude atividades físicas saudáveis.


“O esporte tira os jovens das ruas, dos vícios dos problemas sociais. Investir no esporte é investir no ser humano, é buscar ídolos e referências para a população. Mais do que lazer, o esporte também pode ser tornar uma atividade rentável, sob o ponto de vista econômico”, destacou o vereador em sua exposição.


Em sua justificativa o parlamentar destacou também que o Conselho Municipal do Esporte já existe e precisa apenas de investimentos do poder público para que o mesmo possa efetivar as finalidades para o qual foi criado, dentre as quais atribuições se destacam o papel de fiscalizar os atletas e entidades incentivadas.

Nenhum comentário:

Caminhão carregado de brita tomba e derruba postes na marginal da BR-101 em Emaús

Um caminhão carregado de brita tombou na marginal da BR-101, no bairro de Emaús, em Parnamirim, na manhã desta quinta-feira (09). Pelo men...