E você, concorda?
Aconteceu nessa madrugada (26), a premiação mais aguardada da televisão mundial: o “Emmy Internacional”, considerado o “Oscar” da TV. A Globo, mais uma vez, faturou dois importantes prêmios: de melhor atriz, Fernanda Montenegro pelo especial “Doce de Mãe”, e também o prêmio de melhor novela, “Lado a Lado”.
Concorrentes da Globo no mercado de telenovelas, a Televisa (internacionalmente) e a Record (nacionalmente), não inscrevem suas produções no Emmy por duvidarem no caráter avaliativo da premiação.
Em 2008, em comunicado oficial, a Record justificou que não inscreveria mais suas novelas, séries e atores no Emmy Internacional porque, além de ser patrocinadora, a Globo tinha na época dois representantes na organização.
A Globo se defende dizendo que”pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo. A academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão de 40 países. E todo processo é auditado pela Ernst & Young”.
“A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da academia e comunica que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção”.
As informações são do site Notícias da TV
/tvfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário