Um homem acusado de praticar estelionato em vários estados do Nordeste foi preso na tarde desta terça-feira, 19, na cidade de Icó. Francisco Lourenço de Oliveira, de 57 anos, natural e residente de Cajazeiras-PB, portava no momento da prisão uma grande quantidade de cartões bancários, talões de cheque e identidades falsas em nome de terceiros, além de documentos de aberturas de firmas fantasmas e alvarás.
Oliveira não possuía um alvo predileto ou modo de agir característico. Ele relatou em depoimento ao Delegado Marcos Sandro, que já agiu em lojas de eletroeletrônicos, móveis, colchões e até em concessionárias. Além de ter conseguido talões de cheque do Banco do Brasil e tentar empréstimo através de empresas fantasmas.
No Ceará, Oliveira tinha firmas fantasmas abertas nas cidades de Crato, Nova Olinda e Icó. O acusado foi autuado em flagrante por estelionato; uso de documentos falsos e falsificação de documento público. Ele encontra-se recluso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário