Radio

terça-feira, 19 de novembro de 2013

OS SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE DE SÃO MIGUEL FORAM AS RUAS NA MANHÃ DE ONTEM PROTESTANDO O NÃO COTE DE 50% DO SALÁRIO.

Na manhã de ontem os servidores estaduais da saúde que trabalha no hospital municipal de São Miguel e saíram às ruas protestar contra o confisco dos descontos indevido dos salários, o Diretor Estadual do Sindsaúde Edneudo Fernandes foi as Rádios AM Difusora e Liberdade FM esclarecer a população o motivo da manifestação onde a Governadora retirou 50% do salario dos 79 servidores.


Os manifestantes contaram com o apoio dos vereadores Zé Edmílson e Toinho de Fatima que acompanharam pelas ruas da cidade passando em frente à Prefeitura onde os servidores ficaram por 10 minutos pedindo ao prefeito para intervir junto a Governadora Rosalba a possibilidade os mesmos fiquem e não tenham seus salários reduzidos pela metade.


 A pós a manifestação os servidores se reunirão na recepção do hospital em assembleia para discute a paralização onde foi formada uma comissão para fala com o prefeito, o diretor da unidade hospitalar Jucilei estava presente ouviu Edneudo Fernandes o Diretor Estadual do Sindsaude que a qualquer momento paralisarão as atividades e só ficando 30% do efetivo.


Por volta das 14h30min a comissão formada pelos servidores foram conversar com prefeito que estava na unidade e foi o  perguntado ele como ficaria a saúde do município com a saída dos 79 servidores o Gestor admitiu que ficaria um causo e se comprometeu que ira a capital do estado tentar falar com Rosalba para resolver  a situação, mas uma vez o prefeito foi questionado sobre a possível abertura de vagas para o concurso de ante não ele foi taxativo não por que o edital já saiu mas ele disse ainda que não iria punir nem um servidor que se manifestasse.

Esse fundoncio é por causa que o hospital e municipalizado, os servidores destes hospitais tem o mesmo salário-base dos que estão nas unidades do estado e garantindo por lei. Assim o servidor vive ameaçado o sindsaúde propôs que o PCCR garanta os mesmos direito e gratificações para estes servidores que trabalha nos hospitais municipalizados. Bem como a repercussão previdenciária das gratificações municipais recebidas.


 O vereador Zé Edmílson falou no rádio que esta ao lado dos servidores que esta a disposição dos mesmos seja na câmera municipal ou mesmo com o seu transporte particular a disposição dos servidores queiram ir se junta aos demais que estão em Natal

Nenhum comentário:

Polícia Civil identifica 15 corpos de vítimas de acidente na BR-116

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, até o momento, 15 corpos de vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada do último sá...