terça-feira, 19 de novembro de 2013

Câmara libera produção e venda de inibidores de apetite

Matéria seguirá para análise do Senado e seguirá para avaliação dos parlamentares no Plenário da Câmara.

REMEDIO-INT-P
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em caráter conclusivo, proposta que libera a produção e a venda de inibidores de apetite (anorexígenos): sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol. Esses medicamentos foram retirados do mercado em outubro de 2011 por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Foi aprovado o Projeto de Lei 2431/11, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), com emendas. O relator na CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), votou pela constitucionalidade da proposta e acolheu as emendas aprovadas pela Comissão de Seguridade Social e Família.



“Entendo que, em vez de proibir a Anvisa de vetar a produção e comercialização dos anorexígenos enumerados, como previa o projeto original, a solução mais certa é autorizar diretamente, por meio de projeto de lei, a produção, comercialização e consumo, sob prescrição médica, desses medicamentos”, explicou o relator, ao defender as alterações apresentadas pela comissão anterior.

*Foto: Reprodução
Agencia Câmara

Nenhum comentário:

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...