Radio

segunda-feira, 2 de março de 2020

Policiais militares do Ceará encerram motim após 13 dias de greve conturbada março 02, 2020 Ceará

Após 13 dias de paralisação, policiais militares do Ceará, decidiram encerrar na noite deste domingo, 01 de março, o motim que resultou em um aumento da criminalidade no estado. A informação foi confirmada por representantes dos policiais militares.

Representantes do governo e dos amotinados chegaram a um acordo que não prevê anistia aos policiais que participaram do movimento e que os processos disciplinares sobre os PMs que participaram da greve serão acompanhados por uma comissão externa formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e do Ministério Público para que seja observado o devido processo legal em cada caso

Os policiais militares contarão com o apoio de instituições extra-governamentais, como a OAB, Defensoria Pública e Exército; Os agentes terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições de apoio.

O governo do Ceará não vai transferir policiais que tenham relação com o movimento para o interior do estado em um prazo de 180 dias, contados a partir do fim do motim.

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o estado viveu o período mais violento deste ano: as 29 mortes registradas entre as 6h de quarta-feira (dia 19) e às 6h de quinta (20) extrapolam a média de 6 assassinatos por dia registradas no estado de 1º de janeiro a 18 de fevereiro.


Na semana passada, homens encapuzados fecharam a base na Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e o BPRaio (Batalhão de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas) em Sobral (a 270 km de Fortaleza).

Agência Uol

Nenhum comentário:

Missa de posse canônica em Mossoró é celebrada à luz de velas após queda de energia

Uma forte ventania em Mossoró, registrada na noite deste sábado (04), causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 6.845 un...