quinta-feira, 26 de março de 2020

Governo institui força-tarefa administrativa e cria central de doações para enfrentamento ao coronavírus no RN

O Governo do Rio Grande do Norte instituiu uma força-tarefa administrativa de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e criou a Central de Recebimento e Distribuição de Doações. As iniciativas foram oficializadas pelo Decreto Nº 29.565 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (26).

De acordo com o texto, o objetivo é concentrar esforços administrativos que possam conceder melhor apoio técnico à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para responder aos desafios impostos pela pandemia.

A Central de Doações ficará submetida à Controladoria-Geral do Estado (Control) e receberá bens e insumos na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte. A ideia é reunir materiais que amenizem os impactos da calamidade pública em função da Covid-19.

Caberá à força-tarefa Administrativa efetuar a tramitação dos processos de aquisição de bens, equipamentos, contratação de serviços, requisições administrativas, produtos e insumos, além de propor o impulsionamento de processos mediante a adoção de procedimentos simplificados.

Este é 12º decreto emitido pelo Governo do RN, entre os dias 13 e 25 de março, que trata de medidas de prevenção e diminuição do contágio pelo novo coronavírus. Na quinta (25), o Governo já havia decretado uma maior restrição ao funcionamento do comércio e instituído a proibição de eventos com mais de 20 pessoas no RN.

G1RN 

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....