Radio

quinta-feira, 26 de março de 2020

Governo institui força-tarefa administrativa e cria central de doações para enfrentamento ao coronavírus no RN

O Governo do Rio Grande do Norte instituiu uma força-tarefa administrativa de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e criou a Central de Recebimento e Distribuição de Doações. As iniciativas foram oficializadas pelo Decreto Nº 29.565 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (26).

De acordo com o texto, o objetivo é concentrar esforços administrativos que possam conceder melhor apoio técnico à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para responder aos desafios impostos pela pandemia.

A Central de Doações ficará submetida à Controladoria-Geral do Estado (Control) e receberá bens e insumos na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte. A ideia é reunir materiais que amenizem os impactos da calamidade pública em função da Covid-19.

Caberá à força-tarefa Administrativa efetuar a tramitação dos processos de aquisição de bens, equipamentos, contratação de serviços, requisições administrativas, produtos e insumos, além de propor o impulsionamento de processos mediante a adoção de procedimentos simplificados.

Este é 12º decreto emitido pelo Governo do RN, entre os dias 13 e 25 de março, que trata de medidas de prevenção e diminuição do contágio pelo novo coronavírus. Na quinta (25), o Governo já havia decretado uma maior restrição ao funcionamento do comércio e instituído a proibição de eventos com mais de 20 pessoas no RN.

G1RN 

Nenhum comentário:

Homem Morre Vítima de Choque Elétrico em Jucurutu, no interior do RN

Um homem morreu no bairro Freitas em Jucurutu nas primeiras horas da tarde deste domingo 03 de agosto de 2025 após sofrer um choque elétri...