domingo, 29 de março de 2020

NOTA DO PROFESSOR BARBOSA AOS ESTUDANTES DE SÃO MIGUEL/RN

MEUS QUERIDOS ESTUDANTES.

Estamos vivemos um momento turbulento em todas as esferas da sociedade, inclusive, na Educação. É preciso muita atenção e discernimento para continuar firmes.

Este cenário a escola está tentando fazer de tudo para se aproximar da realidade de vocês estudantes, de cada um, entender as suas expectativas e anseios e envolver nas questões escolares de forma a adequar melhor os projetos pedagógicos às necessidades existentes no momento.

Temos a consciência de que as escolas precisam melhorar os serviços que já estão disponíveis como, por exemplo, o SIGEDUC.

Temos também o Google sala de aula que faz tempos venho aprendendo com vocês, a usar. Para reverter os índices de abandono escolar, é necessário garantir professores presentes e preparados, melhorar a infraestrutura, usar as novas tecnologias durante as aulas e zelar pela segurança no ambiente escolar. Mas entendem, todos, repito, TODOS fomos pegos de surpresa neste momento tão delicado. Lembramos: NÃO VAMOS DESISTIR E NEM DEIXAR NOSSOS AMIGOS DESISTIREM.

Nós professores, à medida do possível, estamos tentando diversificar os modelos de formação ou flexibilizar os currículos para atender a demanda dos diversos projetos de vida de vocês estudantes. Nós profissionais da Educação (Professores e afins) evidenciamos questões recorrentes do sistema educacional, como o excesso de disciplinas, a falta de professores e a dificuldade de se visualizar a utilidade do conteúdo por meio de sistemas para muitos, desconhecidos ou fora de alcance.

A situação não deixa de ser preocupante. É um momento em que o ambiente escolar precisa ser reinventado, como já está acontecendo em algumas escolas do país. Mesmo diante de tudo, a escola não pode perder o papel de referência na vida de cada um de vocês estudantes e é preciso que vocês também acreditem, ajudem, colaborem e, sendo repetitivo, NÃO DESISTAM NEM DEIXEM SEUS COLEGAS DESISTIREM.

Juntos vamos vencer, juntos vamos continuar aprendendo e ensinando. A escola é sim um espaço para aprofundar os conhecimentos e também para debater e discutir ideias e lançar novos desafios para o futuro. Se não estamos conseguindo ir à escola, façamos com que a Escola venha até nós e ajudemo-nos para que juntos, mesmo no isolamento, sejamos todos escolas. EU ACREDITO EM VOCÊS. Por fim, NÃO DESISTAM NEM DEIXEM SEUS COLEGAS DESISTIREM.

Um grande abraço e torço pela continuidade de aprendizado de todos nós. Estou a inteira disposição para os que precisarem, não importa o dia nem a hora. É o momento de nos unirmos e até transcendermos todas as limitações que ora se apresenta. Abraço a todos.

COM MUITA CREDIBILIDADE.

PROF. JOSÉ BARBOSA.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....