sexta-feira, 20 de março de 2020

A PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS FIÉIS CATÓLICOS DAS CIDADES SÃO MIGUEL, CEL. JOÃO PESSOA E VENHA-VER 

Devido à pandemia do Covid-19 A paróquia São Miguel Arcanjo emite nota de esclarecimento aos fiéis católicos das cidades que compõe a paróquia São Miguel, Cel. João Pessoa e Venha-Ver segue abaixo a nota.

Caros irmãos e irmãs,
A paz de Cristo!

É sabido por todos que o atual momento em que se encontra a humanidade, em meio aos desatinos causados pela triste proliferação do COVID-19, CORONAVÍRUS, encontra-se assim, afugentada pelo medo de ser ainda mais atingida pelos sintomas dessa triste pandemia.

Partindo do princípio de que não podemos jamais perder a confiança no Deus da Vida, Criador de todas as coisas, nem abdicar do que se deve e possa ser feito na luta contra tal proliferação, seguindo as orientações dos nossos bispos da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte, tomando por base o DECRETO Nº 001/20, fica estabelecido:

1 - O cancelamento de todo e qualquer evento celebrativo, tais como: Celebração da Palavra, Missas mensais nas comunidades de toda a nossa paróquia, inclusive encontros e reuniões previstas para grupo das diversas pastorais, serviços e/ou movimentos como também qualquer outra atividade que envolva reuniões de pessoas, independentemente da quantidade prevista, como também das finalidades das mesmas. Quanto as atividades de visitas, sejam elas quais forem, as mesmas também devem ser evitadas por tempo indeterminado, procurando-se assim contribuir com a preservação da vida de todas as pessoas.

2 - Quanto aos demais eventos previstos para os próximos meses, tais como: Festas de padroeiros, mutirões de confissões e construções (no santuário, por exemplo), todos estão estritamente cancelados até que o já mencionado decreto seja contrariado, tendo em vista que o mesmo “entra em vigor na data de 20 de março e será válido até se mande o contrário.

3 - Quanto ao funcionamento da secretaria paroquial, a mesma atenderá somente no expediente da manhã, das 07h ao meio dia.

4 - Quanto a Igreja Matriz, também só estará aberta ao público na parte da manhã, das 07h ao meio dia. Aos domingos a Igreja Matriz terá apenas uma missa, às 08:00h, sendo está a portas fechadas, conforme o Art. 2º do decreto 001/20. No entanto, essa única missa será transmitida via internet, nas redes sociais da paróquia e via rádios, ficando, inclusive, a disposição de quaisquer outros meios de comunicação.

5 - Quanto aos sacramentos, tais como: batizados e matrimônios com datas já previstas, sejam desconsideradas as mesmas até que sejam disponibilizadas novas datas.

6 - Quanto aos fiéis que desejem fazer ofertas, tais como: Contribuições de dízimo, doações para o santuário, entre outras. No caso da Matriz, a mesma estará devidamente aberta na parte da manhã, como também a secretaria paroquial. No que se refere as comunidades, os fiéis devem procurar os agentes responsáveis de acordo com a finalidade a que se trata.

Certos da devida compreensão por parte de cada um e cada uma, suplicamos às bênçãos do Deus da Vida, sob a intercessão de São José, Nossa Senhora do Desterro e de e São Miguel Arcanjo, sobre você e toda a sua família!

Deus vos abençoe e vos guarde!

Pe. Francisco Jorge Pascoal, administrador paroquial.
Pe. Eliseu Wilton de Maria, vigário paroquial.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....