sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura Municipal de São Miguel quer implantar Unidade de Referência no combate ao Covid-19 

A Prefeitura Municipal de São Miguel na região do Alto Oeste potiguar encaminhou ofício ao promotor de Justiça e ao juiz responsável pela Comarca micaelense solicitando a disponibilidade da estrutura física e equipamentos de saúde da Maternidade Dom Eliseu Mendes para servir de unidade de referência para o atendimento à população com sintomas respiratórios e/ou suspeitos do Coronavírus (Covid-19), enquanto perdurar a Pandemia.

Com a implantação de uma unidade de referência, irá diminuir sensivelmente o potencial de contágio e disseminação do vírus dentro do município, que contará com uma assistência qualificada e diferenciada junto às pessoas com sintomas respiratórios.

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de São Miguel (dia 17/03), que estipula medidas a serem adotadas para a prevenção e controle da Pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um Plano de Enfrentamento ao Covid-19 com estratégias a serem adotadas em todas as unidades de saúde do município.

Entre as medidas previstas, está o direcionamento dos pacientes com sintomas respiratórios ou suspeita clínicas do coronavírus para uma unidade de referência com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas para outras unidades de atendimento, descongestionando, principalmente, o Hospital Municipal, que já atende as urgências e emergências da saúde.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....