Radio

sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura Municipal de São Miguel quer implantar Unidade de Referência no combate ao Covid-19 

A Prefeitura Municipal de São Miguel na região do Alto Oeste potiguar encaminhou ofício ao promotor de Justiça e ao juiz responsável pela Comarca micaelense solicitando a disponibilidade da estrutura física e equipamentos de saúde da Maternidade Dom Eliseu Mendes para servir de unidade de referência para o atendimento à população com sintomas respiratórios e/ou suspeitos do Coronavírus (Covid-19), enquanto perdurar a Pandemia.

Com a implantação de uma unidade de referência, irá diminuir sensivelmente o potencial de contágio e disseminação do vírus dentro do município, que contará com uma assistência qualificada e diferenciada junto às pessoas com sintomas respiratórios.

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de São Miguel (dia 17/03), que estipula medidas a serem adotadas para a prevenção e controle da Pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um Plano de Enfrentamento ao Covid-19 com estratégias a serem adotadas em todas as unidades de saúde do município.

Entre as medidas previstas, está o direcionamento dos pacientes com sintomas respiratórios ou suspeita clínicas do coronavírus para uma unidade de referência com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas para outras unidades de atendimento, descongestionando, principalmente, o Hospital Municipal, que já atende as urgências e emergências da saúde.

Nenhum comentário:

Homem Morre Vítima de Choque Elétrico em Jucurutu, no interior do RN

Um homem morreu no bairro Freitas em Jucurutu nas primeiras horas da tarde deste domingo 03 de agosto de 2025 após sofrer um choque elétri...