terça-feira, 23 de julho de 2019

É NESTE SÁBADO EM SÃO MIGUEL CAMPANHA HUMANITÁRIA CONTRA A HEPATITE

O Rotary Club de São Miguel e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite juntamente com o apoio da Secretaria de Saúde do Município de São Miguel e o Curso Técnico de Enfermagem Catarina de Siena realizarão um mutirão de testes rápidos de Hepatite C, direcionados para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O projeto acontecerá no dia 27 de julho de 2019, (sábado), das 8h as 11h da manhã na praça 7 de setembro, a praça de São Miguel Arcanjo e busca quebrar o grande silencio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus que desconhecem a situação que se encontram.

A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

10.000 estádios de futebol, o número de infectados...

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A SEMANA HEPATITE ZERO


Campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes – África e Américas. As testagens vão de 20 de julho a 04 de agosto e tem testagem rápida nos 26 estados da nação e também no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no site hepatitiszeroweek.com

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

Testagem em nossa cidade:

HEPATITE ZERO:

Data/Horário: dia 27 de julho de 2019, das 7h as 11h.

Local: Praça 7 de Setembro, a praça de São Miguel Arcanjo – Centro de São Miguel/RN.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....