domingo, 28 de julho de 2019

Diante de novo naufrágio, Papa pede que rezem com ele e pergunta a Deus ‘por quê?’


O Papa Francisco surpreendeu com um inesperado silêncio orante pelas vítimas de um recente naufrágio no Mar Mediterrâneo e lançou um novo chamado à comunidade internacional.
Ao finalizar o Ângelus deste domingo, 28 de julho, o Santo Padre pediu aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a oração mariana dominical que rezassem.
“Soube com dor a notícia do dramático naufrágio, ocorrido nos últimos dias nas águas do Mediterrâneo, em que perderam a vida dezenas de migrantes, incluindo mulheres e crianças”, assinalou o Pontífice com um tom muito sério.
Por isso, o Papa Francisco lançou um novo pedido de oração aos fiéis católicos e renovou seu “apelo sincero para que a comunidade internacional aja com prontidão e decisão, para evitar o repetir-se de tragédias similares e garantir a segurança e a dignidade de todos”.
Neste sentido, o Santo Padre convidou os fiéis católicos a rezar junto com ele “pelas vítimas e por suas famílias” e permaneceu em silêncio orante.
Além disso, o Papa Francisco também convidou a perguntar “do coração perguntar” a Deus: “Pai, por quê?”, no dia em que o Evangelho dominical apresenta a narração bíblica na qual Jesus Cristo ensina os discípulos a oração do Pai-Nosso.
Não é a primeira vez que o Pontífice dirige um chamado à oração por este motivo e que solicita que a comunidade internacional aja em favor da dignidade da pessoa humana diante do drama da migração forçada, de quem tem direito a receber apoio humanitário ou de ser reconhecido como refugiado.
acidigital

Nenhum comentário:

Polícia Civil prende flagrante mãe e filho por tráfico de drogas em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró), em operação no combate ao tráfico de drogas, nesta qua...