quarta-feira, 27 de março de 2019

INQUÉRITO CONCLUI QUE UNIVERSITÁRIA ZAIRA CRUZ FOI ESTUPRADA E MORTA POR PM


A estudante universitária Zaira Cruz foi estuprada duas vezes e vítima de feminicídio pelo sargento da PM Pedro Inácio Araújo de Maria. Essa é a conclusão do inquérito da Polícia Civil que apura a morte da jovem de 22 anos, encontrada morta dentro de um carro no dia 2 de março, sábado de Carnaval, em Caicó.

De acordo com o delegado Leonardo Germano, responsável pela investigação do caso, Zaira já havia sido estuprada por Pedro Inácio em agosto de 2018. O crime não foi denunciado formalmente, mas a vítima relatou para pessoas próximas.

"No dia 2 de março de 2019, Zaira Cruz encontra-se com Pedro Inácio no carnaval de Caicó. Ele fica com a vítima, dentro de um veículo, entre 2h14 e 3h da madrugada. Neste lapso temporal, Pedro Inácio tenta ter relação sexual com a universitária, porém ela nega. Diante da negativa de Zaira, ele a estupra e depois decide matá-la. Por volta das 3hs, Zaira é encontrada morta dentro do veículo, no banco do passageiro", detalhou o delegado.

Pedro Inácio foi preso em casa no dia 15 de março, em Currais Novos após o laudo do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) confirmar que a morte foi causada por asfixia mecânica.

Segundo a polícia, o suspeito deu caronas a amigas da vítima por volta das 2h14, antes de ficar só com ela. Imagens de câmeras de segurança registraram a presença do sargento no local onde foi encontrado o corpo da universitária por volta das 3h18.

Zaira Cruz era natural de Currais Novos e morava em Mossoró, onde cursava Engenharia Química na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Passando Na Hora

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...