quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Padre é preso suspeito de roubo de peças sacras e pedofilia

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (22), sob suspeita de envolvimento em roubo, receptação e venda de peças sacras. Um dos detidos foi o padre de uma paróquia de Oratórios, em Minas Gerais, que, segundo a Polícia Militar de Ponte Nova, responsável pelo patrulhamento da região, também é suspeito de pedofilia.

A Operação Profeta foi uma ação conjunta da Polícia Militar com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

As investigações começaram há cerca de dois meses, após denúncia de que o padre estava pedindo muito dinheiro aos fiéis, mas os recursos não estavam sendo aplicados na paróquia.

Durante as investigações, a PM teria constatad o envolvimento do pároco com exploração sexual de menores.

Nos mandados cumpridos em Oratórios, Matipó, Rio Casca e Belo Horizonte foram apreendidas imagens sacras, peças de prata e uma quantia em dinheiro, de acordo com o site EM Digital. Na casa do padre estavam câmeras, pendrives e outras mídias com imagens comprometedoras, que serão analisadas pela polícia.


A Arquidiocese de Mariana divulgou em nota que o sacerdote está preso no Complexo Penitenciário de Ponte Nova e que ele ficará afastado de suas funções até que as investigações sejam concluídas. 

A instituição se mostrou disposta a colaborar com a Justiça com o que for necessário e lamentou os fatos, que “escandalizam a comunidade cristã e geram desencanto e repúdio”

Do G1

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...