terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lucélio Nogueira solicita a elaboração de projeto para criação de um Restaurante Popular no município

O Vereador Lucélio Nogueira de Carvalho (PSDC) solicitou através do Requerimento nº 036/2014 que o Prefeito de São Miguel determine a Secretaria Municipal do Bem Estar Social que seja elaborado projeto no sentido de criar e manter o Restaurante Popular no Município de São Miguel.

O restaurante deve se caracterizar pela produção e comercialização de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, constituídas com produtos regionais, a preços acessíveis, sem a obtenção de lucro, servida em local apropriado e confortável, de forma a garantir a dignidade ao ato de se alimentar no município.

Segundo o vereador a proposta objetiva incentivar o Poder Executivo Municipal a implantar no município de São Miguel o denominado “Restaurante Popular”, que são unidades de alimentação e nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar.

Pela proposta serão beneficiados com a implantação do Restaurante Popular de São Miguel, os trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional, entre outros. Também serão beneficiados os produtores/agricultores regionais com o fornecimento de seus produtos para a produção das refeições.

O parlamentar destacou ainda que com a implantação do Restaurante Popular serão desenvolvidas atividades de desenvolvimento comunitário, com palestras acerca do valor nutricional dos alimentos, oficinas de aproveitamento e combate ao desperdício de alimentos, visando sempre estimular o cooperativismo, a promoção da saúde e da educação alimentar.

Câmera Municipal de São Miguel-RN 

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...