sábado, 30 de agosto de 2014

Icasa do Ceará e Botafogo da Paraíba são excluídos das Séries B e C

O Icasa e o Botafogo (PB) foram excluídos nesta sexta-feira (29) das Séries B e C, respectivamente, por terem entrado na Justiça Comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva enquadrou os clubes no artigo 231, pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário.

Ainda não está definido quando começará a valer a punição, pois Icasa e Botafogo ainda devem recorrer no Pleno do STJD. Enquanto isso, os times continuam a cumprir o calendário das competições – o Icasa encara a Ponte Preta, dia 5 e o Botafogo enfrenta o CRB neste sábado, às 18h30.

O Icasa entrou na Justiça Comum para tentar a jogar a Série A. O time cearense ficou em quinto lugar na temporada passada e tentou pegar a vaga do Figueirense, que terminou em quarto, alegando que o time catarinense escalou o jogador Luan de maneira irregular. 

O Botafogo reclamou na Justiça da interdição ao estádio Almeidão, que transferiu a partida contra o Sport, em janeiro, para outro estádio.


Portal da Band

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...