quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Governadora se reúne com Ministro e Secretários de Turismo do Nordeste

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniu com o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e os secretários da pasta dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, representado pela secretária Gina Robinson, para discutir diretrizes e soluções para o setor de turismo no Nordeste. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções, em Natal.

A reunião foi solicitada pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e, na ocasião, os representantes de cada estado apresentaram as suas reivindicações, e solicitaram o apoio do Ministério do Turismo para diversas causas.

Dentre os assuntos da pauta estavam a dificuldade no relacionamento entre as secretarias e os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), o papel da Comissão de Turismo Integrado (CTI), além da discussão a respeito de como aproveitar o legado da Copa do Mundo para promover o Brasil em âmbito internacional, e atrair o turista estrangeiro. 

As autoridades também discutiram maneiras de aumentar ainda mais o fluxo nacional de turistas para a região do nordeste, que atualmente já recebe 35% de todos os turistas do país.

No âmbito local, as principais reivindicações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram em relação ao apoio para a construção da estrada de Pipa, que já está com os recursos assegurados, e investimentos do Ministério de Turismo para a reforma e ampliação da capacidade do Centro de Convenções, em Natal.

O Ministro Vinícius Lages também elogiou a iniciativa do trabalho integrado das Secretarias e garantiu que as reivindicações do governo do Rio Grande do Norte vão receber a atenção devida do Ministério “Vamos nos debruçar sobre os projetos mencionados pela Governadora porque acreditamos que são obras de grande importância para o estado”, observou.


Assecom

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...