sábado, 16 de agosto de 2014

América vence fora de casa e sobe na classificação da Série B

O time potiguar venceu fora de casa pelo placar de 2 a 0 e subiu três posições na tabela de classificação.
O América voltou a vence no Campeonato Brasileiro da Série B. O Mecão enfrentou hoje (16) o Icasa, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte (CE). O time potiguar venceu fora de casa pelo placar de 2 a 0 e subiu três posições na tabela de classificação.
Com o resultado, o time alvirrubro agora ocupa a 9º colocação na tabela com 23 pontos. Já o Icasa caiu uma posição, a equipe cearense agora está na 15° posição, com 18 pontos ganhos.
Agora, o América volta a jogar contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira às 19h30, na Arena das Dunas. No mesmo dia e horário, o Icasa vai a Curitiba, onde enfrenta o Paraná Clube no estádio Durival de Brito.
O jogo
O Icasa começou melhor a partida, logo no primeiro minuto de jogo chegou com perigo. Zé Carlos chutou de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro Andrey.
Mas, aos 36 minutos, a zaga do Icasa bateu cabeça e Rodrigo Pimpão aproveitou um lançamento longo para abrir o placar para o Mecão. Icasa 0 x 1 América.
Quatro minutos depois, veio a resposta do time cearense. O jogador Núbio Flávio cabeceou com perigo dentro da pequena área, mas, o goleiro Andrey fez boa defesa.
No intervalo de jogo, os técnicos mexeram na equipe. No América, saiu Arthur Henrique e entrou Daniel Costa. No time cearense entrou Aelson e saiu Eliomar.
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, o Mecão ampliou o placar. Em lançamento da direita, o goleiro Dionatan saiu para espalmar, mas, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão novamente, o jogador aproveitou o rebote do goleiro e chutou para fazer o 2 a 0 pro América.
Após os gols, a equipe americana comandou a partida, no entanto, aos 26 minutos, os cearenses voltaram a assustar. Em cobrança de falta de Zé Carlos, Jonatan desviou e a bola novamente acertou a trave do goleiro Andrey.
A partida prosseguiu e o placar não foi mais alterado. O Mecão conquistou uma vitória importante e conseguiu alcançar a nona posição na tabela do campeonato.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B (16ª rodada)
Icasa 0 x 2 América
Data: 16/08/2014
Horário: 16h20
Local: Romeirão (Juazeiro do Norte/CE)
Gols: Rodrigo Pimpão 2x (América)
Escalações Prováveis
América
Andrey, Cléber, Roberto Dias e Lazaro; Marcelinho, Val, Arthur Henrique, Andrezinho (Daniel Costa) e Wanderson. Rodrigo Pimpão (Paulinho) e Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé.
Icasa
Dionantan, Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Eliomar (Aelson); Henry Kanu e Vanger (Núbio Flávio). Técnico: Leandro Sena.
Confira os gols da partida: 

Nominuto

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...