Radio

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Henrique Alves participa de Audiência Parlamentar das Nações Unidas

Deputado participa em Nova York da Audiência Parlamentar Anual das Nações Unidas – evento paralelo da 68ª Assembleia Geral da ONU.


A reunião entre o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Jan Eliasson, realizada nesta quinta-feira (14), foi focada nos temas de segurança cibernética, desenvolvimento sustentável e o papel do Brasil nas missões de paz coordenadas pela ONU.

Alves participa em Nova York da Audiência Parlamentar Anual das Nações Unidas – evento paralelo da 68ª Assembleia Geral da ONU. O embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, também participou do encontro.

Durante a reunião, Jan Eliasson questionou o presidente da Câmara sobre o impacto das denúncias de espionagem de autoridades brasileiras, entre elas a presidente Dilma Rousseff, por parte do governo dos Estados Unidos.

Henrique Alves disse que a repercussão interna foi "muito forte", com grande apoio à postura de Dilma - que se recusou a visitar os Estados Unidos e cobrou explicações do governo daquele pais. Ele lembrou, no entanto, que as relações econômicas entre os dois países foram preservadas.

Sobre esse assunto, Alves destacou ainda que a Câmara vem tratando, nas últimas semanas, da votação da proposta de marco civil da internet (PL 2126/11, do Executivo), que é o principal item na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados para a semana que vem. “É muito difícil alcançar o consenso sobre esse tema, pois são muitas visões e facetas, mas ainda estamos tentando um acordo para votar a matéria na semana que vem˜, afirmou Alves.

Já Eliasson relatou experiências nas quais constatou o “poder da internet”. Em uma delas, vivenciada na África, líderes tribais que não liam ou escreviam conseguiram compreender a mediação da ONU  a partir do uso de aparelhos celulares. “A internet é uma força do bem que não permite mais o encobrimento da verdade", declarou o líder da ONU. Eliasson disse ainda que quando veio ao Brasil na década de 1990, ficou “impressionado” com o grau de informatização das pessoas


Assessoria,

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...