Radio

sábado, 16 de novembro de 2013

ABC goleia e decreta ASA como 1º rebaixado à Série C

Com a bela vitória no Frasqueirão, o time alvinegro natalense chegou aos 42 pontos, se afastando da perigosa zona de descenso.

abcdivul_09
A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu na noite desta sexta-feira o primeiro rebaixado à terceira divisão do futebol nacional. Em confronto realizado no Estádio Frasqueirão, o ABC-RN derrotou o ASA-AL pelo placar de 4 a 1, se afastou da zona mais indesejada da tabela e, de quebra, rebaixou o clube alagoano, o primeiro a se despedir da competição.

Mesmo com mais dois jogos para cumprir, contra Figueirense e São Caetano, o ASA dá adeus à Série B ao ficar com 32 pontos, nove a menos do que o Guaratinguetá. Os alagoanos disputavam a competição desde 2010, quando terminaram em nono lugar. Em 2011, briga intensa contra a degola até as rodadas finais. Na temporada passada, o susto foi menor e o time terminou em posição intermediária na tabela.

Já o ABC consegue respirar na luta contra o rebaixamento. Além de ‘gastar' uma das vagas do Z-4, o time potiguar foi beneficiado pela derrota do Guaratinguetá para o Ceará e pode terminar a 36ª rodada com três pontos a mais do que o grupo do descenso (42 contra 39). Os próximos rivais serão Avaí e América-MG.

O jogo

O drama alagoano começou logo no primeiro minuto da partida em Natal. O atacante Maurinho fez boa jogada pela direita, deixou Thallyson para trás com facilidade e bateu rasteiro para Marcão espalmar. O goleiro só não contava que Giovanni Augusto chegaria antes da saída da bola e nem que o chute do meia, sem ângulo, morresse no fundo do gol.

A tensão poderia ter sido aliviada dois minutos depois, mas apenas aumentou o pesadelo do clube visitante. O volante Jorginho cruzou na medida e o artilheiro Lúcio Maranhão mergulhou para balançar as redes de cabeça. O trio de arbitragem, no entanto, viu impedimento do centroavante e levou os visitantes ao desespero.

Sem baixar a cabeça, o ASA seguiu em busca do empate e parou na trave aos 19 minutos em forte chute de Lúcio Maranhão. Dois minutos mais tarde, o fim do sofrimento. Mais um cruzamento de Jorginho, a defesa potiguar se atrapalhou na grande área e Elionar Bombinha mostrou oportunismo para tirar de Wilson Júnior e deixar tudo igual.

Mas a reação parou por aí. Novamente desligada nos minutos iniciais, a equipe alagoana foi castigada na volta dos vestiários. Aos 13 da etapa complementar, Thallyson tentou desarmar lateral direito Renato na área e o árbitro assinalou pênalti. O centroavante Rodrigo Silva foi para a cobrança e mostrou frieza para deslocar Marcão e recolocar o time mandante em vantagem.

Aos 38, Alvinho completou cruzamento preciso de Renato pela direita e anotou o terceiro. Para deixar a torcida alagoano ainda mais arrasada, Somália disparou pelo meio em contra-ataque, invadiu a área e bateu no alto para definir o primeiro rebaixado da temporada.

*Foto:divulgação/site oficial
numinuto

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...