Radio

sábado, 16 de novembro de 2013

ABC goleia e decreta ASA como 1º rebaixado à Série C

Com a bela vitória no Frasqueirão, o time alvinegro natalense chegou aos 42 pontos, se afastando da perigosa zona de descenso.

abcdivul_09
A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu na noite desta sexta-feira o primeiro rebaixado à terceira divisão do futebol nacional. Em confronto realizado no Estádio Frasqueirão, o ABC-RN derrotou o ASA-AL pelo placar de 4 a 1, se afastou da zona mais indesejada da tabela e, de quebra, rebaixou o clube alagoano, o primeiro a se despedir da competição.

Mesmo com mais dois jogos para cumprir, contra Figueirense e São Caetano, o ASA dá adeus à Série B ao ficar com 32 pontos, nove a menos do que o Guaratinguetá. Os alagoanos disputavam a competição desde 2010, quando terminaram em nono lugar. Em 2011, briga intensa contra a degola até as rodadas finais. Na temporada passada, o susto foi menor e o time terminou em posição intermediária na tabela.

Já o ABC consegue respirar na luta contra o rebaixamento. Além de ‘gastar' uma das vagas do Z-4, o time potiguar foi beneficiado pela derrota do Guaratinguetá para o Ceará e pode terminar a 36ª rodada com três pontos a mais do que o grupo do descenso (42 contra 39). Os próximos rivais serão Avaí e América-MG.

O jogo

O drama alagoano começou logo no primeiro minuto da partida em Natal. O atacante Maurinho fez boa jogada pela direita, deixou Thallyson para trás com facilidade e bateu rasteiro para Marcão espalmar. O goleiro só não contava que Giovanni Augusto chegaria antes da saída da bola e nem que o chute do meia, sem ângulo, morresse no fundo do gol.

A tensão poderia ter sido aliviada dois minutos depois, mas apenas aumentou o pesadelo do clube visitante. O volante Jorginho cruzou na medida e o artilheiro Lúcio Maranhão mergulhou para balançar as redes de cabeça. O trio de arbitragem, no entanto, viu impedimento do centroavante e levou os visitantes ao desespero.

Sem baixar a cabeça, o ASA seguiu em busca do empate e parou na trave aos 19 minutos em forte chute de Lúcio Maranhão. Dois minutos mais tarde, o fim do sofrimento. Mais um cruzamento de Jorginho, a defesa potiguar se atrapalhou na grande área e Elionar Bombinha mostrou oportunismo para tirar de Wilson Júnior e deixar tudo igual.

Mas a reação parou por aí. Novamente desligada nos minutos iniciais, a equipe alagoana foi castigada na volta dos vestiários. Aos 13 da etapa complementar, Thallyson tentou desarmar lateral direito Renato na área e o árbitro assinalou pênalti. O centroavante Rodrigo Silva foi para a cobrança e mostrou frieza para deslocar Marcão e recolocar o time mandante em vantagem.

Aos 38, Alvinho completou cruzamento preciso de Renato pela direita e anotou o terceiro. Para deixar a torcida alagoano ainda mais arrasada, Somália disparou pelo meio em contra-ataque, invadiu a área e bateu no alto para definir o primeiro rebaixado da temporada.

*Foto:divulgação/site oficial
numinuto

Nenhum comentário:

Parece filme, mas não é: Preso consegue fugir de delegacia na zona Oeste de Natal

Um preso suspeito de furtos e roubos conseguiu escapar de dentro da 14ª Delegacia de Polícia, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal....