Radio

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Relatório da ONU aponta o RN como o quarto Estado mais violento do Nordeste


Destaque para os estados do Nordeste mais violentos
O Relatório Global sobre Homicídios 2013, lançado mundialmente na quinta-feira (10), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), revela que, o número de assassinatos no Rio Grande do Norte, em 2013, aumentou aproximadamente 30%, em relação a 2012, se mantendo em quarto lugar no Nordeste, como Estado mais violento.

De acordo com o documento, a Paraíba registrou um aumento de 150%, e a Bahia, que contabiliza um aumento de 75% no número de homicídios nos últimos dois anos.O estado de Pernambuco é uma exceção no Nordeste, com queda de 38,1% na taxa global de homicídios. Em termos nacionais, Rio de Janeiro declinou (29%) e São Paulo (11%), no registro de homicídios.

Brasil

Somente em 2012 foram registrados 50.108 homicídios no Brasil, número equivalente a pouco mais dos 10% dos assassinatos cometidos em todo o mundo, que foram 437 mil. O Brasil apresenta estabilidade no registro de homicídios dolosos, mas o país ainda integra o segundo grupo de países mais violentos do mundo. O cenário de estabilidade no plano nacional contrasta com as disparidades no nível subnacional.

No Brasil, apesar da grande maioria das vítimas de homicídios serem do sexo masculino (90%), destaca-se no relatório o número significativo de mulheres que são assassinadas pelos seus parceiros ou familiares.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...