Radio

sábado, 12 de abril de 2014

O GLOBO tem seu repórter preso por Polícia Militar no Rio de Janeiro


O GLOBO tem seu repórter preso pela polícia em desocupação da Favela da Oi
O GLOBO tem seu repórter preso pela polícia em desocupação da Favela da Oi
Nesta sexta-feira, 11 de abril, o jornal O GLOBO teve o seu repórter Bruno Amorim preso pela Polícia Militar durante a operação de desocupação da Favela da Oi, no Engenho Novo.
O motivo da prisão de Bruno foi pelo fato dele ter fotografado a ação da polícia no local. Durante a abordagem contra o repórter, um policial arrancou os óculos  de Bruno, lhe segurou com uma chave de braço e ainda acusou  o profissional de de incitar a violência.
Não sendo suficiente toda a abordagem contra o repórter do O GLOBO, o PM ainda filmou Bruno Amorim algemado. ”Estou filmando um repórter da Globo que estava jogando pedras. Vocês mostram a nossa cara, agora estou mostrando a sua”,  dizia o policial.
“Na hora em que fui preso, policiais estavam brigando com os manifestantes”, afirmou Bruno.
O repórter foi levado para a 25ª DP (Rocha), sendo liberado em seguida. O caso não foi registrado pela polícia. Ao ser detido, Bruno foi acusado de desacato, incitação à violência e resistência à prisão. Desde o início da ação, na manhã desta sexta-feira, os policiais ameaçaram prender repórteres e cinegrafistas que faziam a cobertura da reintegração de posse.
Além de Bruno, outro jornalista também do “O GLOBO” foi ameaçado de receber voz de prisão. A polícia não permitia que jornalistas fizessem a cobertura da desocupação.
Com informações do jornal O GLOBO.

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...