Radio

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Governo é obrigado a voltar atrás e devolver dinheiro do corte de ponto ilegal

Saiu nesta sexta-feira (4) a devolução do desconto feito indevidamente nos salários de mais de 700 grevistas, conforme previsão divulgada pelo SINTE/RN na terça-feira (1º).

Para a diretoria do SINTE/RN, o recuo da secretária Betânia Ramalho se deu devido a dois fatores: acúmulo do montante da multa imposta pelo TJ/RN, que já somava R$ 15 mil e a derrota no primeiro movimento do processo no Supremo Tribunal Federal, que estendeu o prazo para a definição da sentença.
A coordenadora geral Fátima Cardoso comemora a vitória da estratégia defendida pelo Sindicato e pela maioria da assembleia. “Esse resultado provou que a estratégia de não estender a greve para não fragilizar o instrumento e optar por lutar na justiça, aprovada em assembleia, foi a mais adequada”, comentou.
Fátima faz questão de parabenizar aos que contribuiram para a conquista: "Parabéns para a Assessoria Jurídica e a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação que se somaram à direção do Sindicato nesta luta tão difícil. Essa vitória é de todos nós", ressaltou. 
Mas a luta contra os desmandos do governo não tem vitória fácil: o Sindicato recebeu informações de que houve erros na devolução do dinheiro. A diretora de assuntos jurídicos, Vera Messias informa que os que se sentirem prejudicados deverão entrar em contato com o Sindicato para as devidas orientações.

sinte RN

Nenhum comentário:

Conheça o Lajedo de Soledade, o novo patrimônio cultural imaterial do RN

O Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade, localizado em Apodi , foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande...