terça-feira, 26 de julho de 2022

Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar mais de 20 golpes e roubar R$ 170 mil de idosos no interior do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (25) uma mulher de 30 anos suspeita de praticar estelionato e aplicar golpes contra 22 pessoas, a maioria idosos, em João Câmara, no Agreste potiguar.

Os policiais da delegacia do município cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra a suspeita, que mora em Touros, no litoral Norte potiguar.

As investigações apontaram que a mulher teria realizado empréstimos em nome de idosos, analfabetos e outras pessoas com pouca instrução, para desviar os recursos. Os valores estimados somam R$ 170 mil.

Segundo a delegada Adriana Shirley, a mulher convencia as vítimas a irem ao banco e assinar o empréstimo, garantindo que elas poderiam acessar grandes valores.

Porém, ela ficava com o cartão delas, sacava os valores aprovados nos bancos e dizia para elas que a operação não tinha dado certo, deixando as vítimas apenas com as dívidas do empréstimo.

"O crime consistia em se aproveitar da pouca compreensão das pessoas que se dispunham a fazer o empréstimo. Ela os levava a financeiras, a agências bancárias e eles assinavam os documentos contratuais de empréstimos. Logo em seguida, ela recolhia os cartões das vítimas, em posse de suas senhas, e efetuava a retirada desses valores creditados pelas empresas", afirmou a delegada.

A mulher detida segue à disposição da Justiça.

G1RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...