domingo, 31 de julho de 2022

Jorge do Rosário pré-candidato a Deputado Estadual exalta o empreendedorismo feminino e o artesanato potiguar

Mossoró foi sede da 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs - FEMEA. O evento, organizado pelo grupo Mulheres e Cia, aconteceu no Hotel Villa Oeste no sábado (30), das 13h às 20h. Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, visitou a feira para conhecer mais sobre o empreendedorismo feminino e o potencial do artesanato na geração de emprego e renda.

Acompanhado do pré-candidato a deputado federal Ciro Bezerra (Avante), Jorge conversou com as artesãs e ouviu reclamações sobre as dificuldades que elas enfrentam para comercializar o seu artesanato na cidade, já que não há um lugar específico para isso. Apesar desse problema, Jorge se disse impressionado com o potencial da atividade para a geração de emprego e renda. "São 55 estandes de mulheres empreendedoras, todas vivendo de sua arte. Temos aqui uma demonstração da força do empreendedorismo feminino e do artesanato na economia do nosso estado", disse.

Visitando os estandes, conversando com as artesãs empreendedoras, além das organizadoras da feira, Jorge saiu do evento com ideias claras para incentivar a atividade. "Nosso artesanato é rico, nosso povo é talentoso. Temos o principal, mas a atividade precisa de uma voz que lute pelo artesanato. Não podemos esquecer que estamos falando de um setor da economia com potencial para gerar muitos empregos", concluiu.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...