sexta-feira, 29 de julho de 2022

Chefe do tráfico de drogas no RN é preso durante operação no Rio de Janeiro

A Polícia Rodoviária Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, Anderson Mendonça da Silva, de 38 anos.

‘Sancinho’, como é mais conhecido, foi preso por meio de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido do sistema prisional potiguar. Ele é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no RN.

Durante a ação policial, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e 29 munições de igual calibre, além de uma Carteira Nacional de Habilitação com dados falsos, resultando na prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, Anderson ainda responde a processos criminais em Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e latrocínio, sendo o mais violento e perigoso da organização criminosa. Ele ainda é suspeito de ligação com crimes cometidos por um grupo também conhecido como “Novo Cangaço”, responsável por ataques e roubos a bancos em vários estados do Brasil.

O preso foi encaminhado à 5ª DP, no Rio de Janeiro, onde serão cumpridas as formalidades legais e permanecerá preso à disposição da justiça.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...