O Blog São Miguel em Alta
teve a honra de entrevistar duas figuras vivas da cultura nordestina Antônio
Francisco e Geraldo Amâncio que falaram das suas experiências e do gosto pela
cultura do Nordeste Brasileiro.
Os poetas Antônio Francisco e Geraldo Amâncio participaram da primeira edição da Exposição de Produção Artística, Cultural e Esportiva Micaelense, a “EXPOART”.

Filho de Francisco Petronilo de Melo, um ex-jogador de futebol das décadas de 1940 e 50, e Pêdra Teixeira de Melo, Antônio Francisco nasceu aos 21 de outubro de 1949; mas, somente após os 40 anos, tomou gosto pela poesia, pelo menos como autor, tornando-se um poeta popular .
É uma honra ter um potiguar ser reconhecido como um dos maiores poetas do Brasil na atualidade com 70 anos de idade Antônio Francisco já apresentou em vários canais de TV representando a poesia popular.

Fundador da Academia de Letras e Literatura Popular Patativa do Assaré, Geraldo foi reconhecido por sua vasta contribuição à cultura popular tradicional cearense como Mestre dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular.
Geraldo Amâncio apresentou programa na TV Jangadeiro Afiliada ao SBT e TV Diária do Sistema Verdes-mares onde se apresentou vários poetas e cantadores de violas e um deles foi o saudoso Choco Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário