quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ENTREVISTA EXCLUSIVA EM SÃO MIGUEL COM ANTÔNIO FRANCISCO E GERALDO AMÂNCIO



O Blog São Miguel em Alta teve a honra de entrevistar duas figuras vivas da cultura nordestina Antônio Francisco e Geraldo Amâncio que falaram das suas experiências e do gosto pela cultura do Nordeste Brasileiro.

Os poetas Antônio Francisco e Geraldo Amâncio participaram da primeira edição da Exposição de Produção Artística, Cultural e Esportiva Micaelense, a “EXPOART”.

Antônio Francisco um dos maiores poetas populares do Nordeste brasileiro e para nossa felicidade nascido em terras potiguares da cidade Mossoró região Oeste, Antônio Francisco.

Filho de Francisco Petronilo de Melo, um ex-jogador de futebol das décadas de 1940 e 50, e Pêdra Teixeira de Melo, Antônio Francisco nasceu aos 21 de outubro de 1949; mas, somente após os 40 anos, tomou gosto pela poesia, pelo menos como autor, tornando-se um poeta popular .

É uma honra ter um potiguar ser reconhecido como um dos maiores poetas do Brasil na atualidade com 70 anos de idade Antônio Francisco já apresentou em vários canais de TV representando a poesia popular.

Geraldo Amâncio 73 anos de idade é considerado um dos maiores cantadores/repentistas em atividade do Nordeste, ele gravou 18 discos de cantoria fazendo dupla com renomados cantadores e arrebatou cerca de 150 primeiros lugares em 200 festivais competitivos que participou . 

Fundador da Academia de Letras e Literatura Popular Patativa do Assaré, Geraldo foi reconhecido por sua vasta contribuição à cultura popular tradicional cearense como Mestre dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular.

Geraldo Amâncio apresentou programa na TV Jangadeiro Afiliada ao SBT e TV Diária do Sistema Verdes-mares onde se apresentou vários poetas e cantadores de violas e um deles foi o saudoso Choco Oliveira.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....