Radio

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Deputados comemoram acordo internacional para combate à seca

O Rio Grande do Norte terá uma parceria internacional para o desenvolvimento econômico e científico, com aporte financeiro de aproximadamente R$ 1,25 bilhão em investimentos a partir de 2016. Na tarde desta quarta-feira (18), os deputados estaduais da Frente Parlamentar das Energias Renováveis e da Frente Parlamentar do Cooperativismo participaram, no auditório da Governadoria, da assinatura de Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Tecnológica com a Câmara de Fomento Social, Cultural e Econômico da Rússia com o Rio Grande do Norte.

O governador em exercício e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Ezequiel Ferreira (PMDB), assinou o documento junto ao secretário Estadual de Agricultura, Haroldo Abuan; ao presidente da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, Roberto Coelho da Silva; e o presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis para o desenvolvimento do RN, deputado George Soares (PR). O parlamentar, inclusive, comemorou a viabilização do acordo e enalteceu o empenho dos parlamentares para beneficiar o estado. 

 “É um resultado para se comemorar, que foi fruto das interlocuções que a Assembleia Legislativa está fazendo no âmbito estadual e internacional”, disse George Soares, que fez viagem recente à Alemanha com os deputados Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB) em busca de estreitar relações e trocar experiências no âmbito das energias renováveis.

Com o acordo firmado com a Câmara de Fomento Social, Cultural e Econômico Rússia/Brasil, a BS&S LLC e a Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, haverá o estabelecimento de condições favoráveis à cooperação científica em várias áreas, principalmente na busca de soluções para a crise hídrica, com o desenvolvimento de estudos estratégicos de recursos hídricos e minerais, e implantação de sistemas avançados de tratamento de água e saneamento básico, além da implantação de centros para diagnóstico e tratamento de câncer.

"Esperamos que o acordo possa contribuir de maneira significativa para amenizar os problemas relacionados à estiagem e que a população possa, enfim, voltar a ter dias melhores nas áreas afetadas pela seca", disse o presidente em exercício da Assembleia, Gustavo Carvalho (PROS).

A Frente das Energias Renováveis tem como presidente o deputado estadual George Soares e os membros Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Tomba Farias (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB). Já a Frente Parlamentar do Cooperativismo tem como presidente o governador em exercício, deputado Ezequiel Ferreira, e como membros os deputados Dison Lisboa (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB).

 Assembleia do RN

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...