quinta-feira, 3 de setembro de 2020

PM Encontra Plantação de Maconha Irrigada Por Sistema de Gotejamento Usado na Agricultura no Município de Apodi, RN

Os Policiais militares de Apodi, no Oeste potiguar, localizaram uma plantação de maconha em uma propriedade na região da Chapada do Apodi. O que chamou atenção da equipe é que o cultivo era irrigado através de um sistema de gotejamento, utilizado em plantações de frutas, por exemplo. O responsável pela droga conseguiu fugir.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º). A propriedade ficava em um local de difícil acesso. Os agentes tiveram que caminhar a pé dentro da mata fechada até localizar o terreno, localizado na comunidade conhecida como Sítio São Francisco.

No local, os policiais identificaram que o cultivo da cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha, era irrigado por um sistema de gravidade. A água da chuva era captada no período de inverno e ficava armazenada em um reservatório de plástico para ser utilizada no período da estiagem. A água chegava até os pés através de mangueiras pelo sistema de gotejamento. O sistema é bastante utilizado na região semiárida, principalmente na fruticultura.

A polícia informou que no local havia vária clareiras abertas e boa parte dos pés tinham sido colhidos. A polícia pegou alguns pés para comprovação e o restante da plantação foi destruída.

De acordo com informações da polícia, o responsável pela propriedade é um ex-presidiário, que conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos agentes do GTO.

A plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram apreendidos para comprovação e apresentação na delegacia de polícia Civil de Apodi.

 G1/RN

Nenhum comentário:

Suspeito de matar psicóloga em Assú é servidor do Tribunal de Justiça do RN

O homem preso em Natal nesta quarta-feira (24) suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras na cidade de Assú, na Região Oeste potiguar...