domingo, 8 de dezembro de 2019

PF PRENDE CINCO E APREENDE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA EM GALPÕES E EM MEIO A CARGA DE MELÃO NA GRANDE NATAL


A Polícia Federal prendeu cinco pessoas e apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na madrugada deste sábado (7), na Grande Natal. A droga estava dividida em diferentes locais: um contêiner que era transportado por caminhão e levava melão ao porto de Natal, e atrás de paredes falsas em três galpões em Parnamirim.
Após as primeiras suspeitas, a PF começou a acompanhar a movimentação no entorno dos galpões e descobriu que um deles foi alugado com documentos falsos.
Segundo a PF, na manhã desta sexta (6) foi realizada a ligação de energia em um dos galpões e na madrugada de hoje um contêiner foi transportado outro galpão. Diante disso, os policiais resolveram abordar o caminhão e o carro que o acompanhava.
No contêiner que era transportado pelo veículo para o porto, e tinha como destino final a Dinamarca, foram encontrados diversos tabletes de cocaína misturados a uma carga de melão. Outros tabletes foram encontrados em cômodos escondidos por paredes falsas dentro dos três galpões.
Durante a ação policial, cinco pessoas foram presas. As penas cominadas ao crime de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, somadas, vão de 10 a 35 anos de reclusão. Na abordagem e prisão dos suspeitos, a PF teve apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. No ano de 2019 a Polícia Federal no Rio Grande do Norte já apreendeu cerca de 5,8 toneladas de cocaína.
PRF

Nenhum comentário:

Polícia Civil prende flagrante mãe e filho por tráfico de drogas em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró), em operação no combate ao tráfico de drogas, nesta qua...