segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Em fim de semana sangrento, 9 são mortos no Oeste potiguar; 4 eram menores


No período entre a sexta-feira, 19, e o domingo, 22, oito pessoas foram mortas a tiros e uma por golpes de facas, na região do Oeste Potiguar. Sete foram assassinados e dois morreram em confronto com a Polícia Militar. Os crimes aconteceram nas cidades de Mossoró, Ipanguaçu, Governador Dix-Sept Rosado e Apodi.

Mossoró foi o lugar com maior número de homicídios provocados por arma de fogo, neste final de semana. Ao todo, cinco pessoas foram assassinadas desta forma, na cidade.

Os primeiros casos aconteceram na noite da sexta. Um escrivão da Polícia Civil, reconhecido como Antônio Ferreira da Silva Junior, de 49 anos, foi morto em uma tentativa de assalto, na frente da casa da sua mãe, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Na mesma noite, dois menores, um de 15 e outro de 13 anos, suspeitos de terem cometido o homicídio do escrivão, reagiram à abordagem de uma viatura da Polícia Civil e morreram durante a troca de tiros.

Ainda na sexta-feira, outro menor, de 15 anos, irmão de um dos suspeitos de ter assassinado o escrivão, foi surpreendido na frente da sua casa por criminosos encapuzados, que realizaram diversos disparos contra a vítima. Seu irmão mais velho, de 17, foi raptado pelos mesmos bandidos e seu corpo foi encontrado apenas no sábado, 21, próximo a uma pousada.

Já em Ipanguaçu, também na sexta, um homem, Victor Carlos da Silva Siqueira, de 30 anos, criminosos abordaram a vítima e dispararam várias vezes contra a vítima, que morreu no local.

No sábado, um homem, identificado como Célio Moreira Lopes, de 34 anos, foi atingido por vários tiros, em Apodi. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos.

Neste domingo, também em Apodi, um jovem de 19 anos foi morto quando chegava em casa. A vítima, na tentativa de fugir, correu para a casa do seu vizinho, mas os assassinos o encontraram e dispararam contra ele.

Também no domingo, uma mulher foi assassinada durante uma confraternização em um sítio, na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado. Durante uma confusão, a mulher e seu marido receberam vários golpes de peixeira. Ambos foram socorridos, mas apenas o homem sobreviveu.

Agora RN

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....