sábado, 14 de dezembro de 2019

Mais de 150 mil fiéis de Mossoró e de outras regiões na procissão de Santa Luzia


Quatro quilômetros entre o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, no bairro Dom Helder Câmara, e a Catedral de Santa Luzia, no Centro de Mossoró, foram tomados pela multidão de fiéis na tradição procissão de encerramento da festa da padroeira dos mossoroense, na tarde/noite desta sexta-feira (13).

A saída da procissão na comunidade de Santa Luzia foi em homenagem aos 20 anos de fundação do Mosteiro das Irmãs Clarissas. O cortejo religioso seguiu pela Avenida Presidente Dutra, que ficou superlotada.

A Igreja estima que mais de 150 mil pessoas tenham participado da procissão, com a presença de romeiros de todos o Rio Grande do Norte e de cidades dos estados do Ceará e Paraíba.

A procissão também foi acompanhada por políticos. A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) estava acompanhada de secretários e vereadores de sua bancada. A governadora Fátima Bezerra (PT) também participou da procissão acompanhada de políticos que dão sustentação ao seu governo em Mossoró.

A Festa de Santa Luzia 2019 trouxe algumas mudanças, como a ampliação do período dos festejos. Neste ano teve início oficialmente no dia 1º de dezembro, e não no dia 3 como ocorria em anos anteriores.

Várias novidades ampliaram a participação das pessoas, como a romaria de ciclistas entre o Santuário do Lima, no município serrano de Patu e a cidade de Mossoró, com percurso de 110 quilômetros. Outros eventos se consolidaram como a Motoromaria, Caminhoneiros da Luz, Pedalada de Santa Luzia, entre outros.

O novenário seguiu por dez noites, sempre debatendo temas ligados ao tema central da Festa, que foi “A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

Um dos pontos altos aconteceu na reta final da festa. Na noite de quinta-feira (12), após a chegada da Motoromaria, a multidão entrou o dia da padroeira, hoje (13), com show do cantor e compositor Dorgival Dantas, no adro da Catedral.

Defato.com

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....