quinta-feira, 11 de abril de 2019

Crivella se irrita com repórter da Globo e diz que TV faz drama com coisas corriqueiras

O prefeito Marcelo Crivella se irritou com perguntas da repórter Larissa Schmidt na entrevista coletiva que concedeu sobre o decreto de calamidade e a afastou dos outros jornalistas. Crivella disse que, na cobertura do temporal da última segunda-feira (8), a Globo fez drama com “coisas corriqueiras”.

“É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade do Rio de Janeiro. É a televisão que anuncia, o tempo todo, os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem na nossa vida desde que eu nasci aqui”, disse o prefeito.

“O senhor acha que o que aconteceu aqui foi um drama corriqueiro? Perdão prefeito, o senhor acha que o que aconteceu, a pior chuva em últimos 22 anos, foi um drama corriqueiro?”, perguntou a repórter.

“Com licença, com licença, vou falar para cá, vou falar para cá”, respondeu Crivella.

“Com dez pessoas mortas, prefeito, desculpa”, insistiu Larissa.

“A cidade do Rio de Janeiro... Não, não, não, não vou falar com vocês. Dá licença, é um direito que eu tenho, é um direito que eu tenho. (...) O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda, o que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval e ela possa vender 240 milhões com a prefeitura pagando todo o carnaval”, disse Crivella.

Em relação às declarações do prefeito Marcelo Crivella, a Globo divulgou a seguinte nota:


“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo. A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.

A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas e cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população - um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica.

A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao carnaval. A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba e paga um valor seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da Prefeitura.

A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas, em especial, com as famílias dos mortos na tragédia”.

Jornal Nacional/TV Globo

Nenhum comentário:

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...