domingo, 22 de março de 2015

Programação variada para comemorar a data especial

Os grupos de tradição vão às ruas homenagear o Padre Cícero Romão Batista no seu aniversário, durante as festividades da XXXIII Semana Padre Cícero. Este é um dos momentos marcantes de festejos do povo de Juazeiro do Norte e do Cariri ao sacerdote. A programação conta com procissões, corridas, seresta tradicional, criada por Nair Silva, já falecida, concursos, lançamentos de livros e cordéis, corte de um bolo gigante feito por suas afilhadas, Cícera e Romana, em homenagem ao sacerdote.

No último dia 20, foi lançada a Exposição "A Guerra dos Homens na Terra da Mãe de Deus". No Largo do Socorro, serão realizados shows todas as noites, com apresentações musicais. Neste domingo, às 7 horas, estará sendo realizada a Corrida Padre Cícero, entre as cidades de Crato e Juazeiro, com atletas de várias partes do Brasil. O concurso "Bolo com Arte" será na noite desta segunda-feira e a estimativa é que tenham pelo menos 100 concorrentes inscritos. No ano passado, o vencedor foi um romeiro de Pernambuco. Em seguida, acontece o canto de parabéns ao Padre Cícero.

A procissão das Flores é uma das últimas grandes homenagens ao aniversariante, no dia 24 de março, saindo a partir das 17 horas desta terça-feira, da Associação Padre Cícero, até a Capela do Socorro. No Largo do Socorro serão realizadas apresentações dos Grupos de Tradição e fanfarras, a bênção dos padres e show pirotécnico. O feriado do Dia de São José, 19, deixa de acontecer em Juazeiro, para dar lugar ao do dia 24, na data de aniversário do Padre Cícero.


Fonte: Diário do Nordeste

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...