Radio

domingo, 22 de março de 2015

Papa pede que comunidade proteja a água e garanta seu acesso


O papa Francisco fez neste domingo (22) uma chamada à comunidade internacional para que proteja a água e garanta seu acesso universal, justamente no Dia Internacional de Água, promovido pelas Nações Unidas.

"A água é o elemento mais essencial para a vida e de nossa capacidade de salvá-la e compartilhá-la depende o futuro da humanidade", afirmou Franscisco da janela do Palácio Apostólico vaticano.

"Encorajo, portanto, a comunidade internacional para que vigie as águas do planeta para que estejam adequadamente protegidas e que ninguém seja excluído ou discriminado do uso deste bem, que é um bem comum por excelência."

O pontífice argentino realizou estes pedidos durante seu discurso pronunciado após a reza do Ângelus.

Além disso, como já fez no ano passado, o bispo de Roma presenteou, neste quinto domingo de Quaresma, com um Evangelho de bolso os milhares de fiéis que foram até a Praça de São Pedro do Vaticano para escutar suas palavras.

"Vamos repetir um gesto que já fizemos no ano passado: de acordo com a antiga tradição da Igreja, durante a Quaresma é entregue o Evangelho àqueles que se preparam para o batismo", antecipou.

Por esta razão, o máximo representante da Igreja Católica pediu a "algumas das pessoas sem lar que vivem em Roma" que distribuíssem gratuitamente entre os presentes um exemplar do Evangelho.

Fonte: G1, com agência EFE

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...