Radio

quinta-feira, 19 de março de 2015

Governo pode convocar o Exército para recuperação de presídios

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (19), o secretário adjunto de Segurança Pública, Caio César Marques, o Procurador-geral do Ministério Público de Contas do RN, Luciano Ramos e o secretário de infraestrutura do estado, Jader Torres, falaram sobre a reestruturação da infraestrutura das unidades prisionais. 

Foi firmado um Termo de Ajustamento de Gestão entre o Governo e o Ministério Público de Contas para agilizar o processo de contratação de empresas para a reforma dos presídios destruídos. Um chamado público simplificado foi divulgado hoje para a contratação de empresas para realização as obras. 

Ainda não se sabe a dimensão dos danos causados, e por isso as empresas interessadas deverão apresentar as propostas discriminando o maior percentual de desconto linear sobre os itens a serem utilizados na reforma. O Governo do Estado vai receber as propostas até amanhã (20), às 10h30, e já pretendem contratar amanhã mesmo a empresa vencedora.

O Ministério Público de Contas exigiu do governo o compromisso dos pagamentos à empresa que vier a ganhar, a fim de evitar que essas obras parem no meio do caminho. 

A expectativa do governo é muitas empresas se apresentem na chamada de amanhã, e que até o sábado (21) a vencedora já esteja nos presídios para dar inicio aos trabalhos. O secretário Jader Torres afirmou que a prioridade é a reconstrução dos estabelecimentos, e no momento não há condições para ampliar o sistema.

Caso a licitação venha a ser deserta, a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, se comprometeu com o Governo do Estado para que o Exército execute as obras, com os custos pelo governo.

Questionado sobre a origem dos recursos e de onde será remanejado, Jader falou que não tem essa informação e somente o secretário de planejamento do estado, Gustavo Nogueira, poderá falar sobre.

Nominuto

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...