quinta-feira, 26 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEREIRO/CE




A Prefeitura Municipal de Pereiro vem a público esclarecer os recentes episódios veiculados na mídia local a cerca do fornecimento de combustível para a referida instituição. Esclarecemos que:



1- É de conhecimento de todas e dos próprios parlamentares que estiveram no local da abordagem, que a Prefeitura Municipal realizou de “forma legal”, processo licitatório para fornecimento de combustíveis e lubrificantes, destinados aos veículos pertencentes à Prefeitura. Na ocasião, sagrou-se vencedora do certame a empresa M FRANKLIN CASTRO GODIM, mais conhecido como “Posto Pitombeira” da cidade de Jaguaribe. Dentre os pontos primordiais para vencer a licitação, estava o fornecimento do combustível S10, produto indicado para as máquinas adquiridas através do PAC 2, como retroescavadeiras e caçamba. No município de Pereiro, ninguém compareceu a licitação se não, a referida empresa.

2- O combustível armazenado na hora da abordagem serviria para abastecer as máquinas pesadas (Tratores, caçambas) que iriam trabalhar no dia posterior, não havendo assim, acumulo de combustível ou “deposito clandestino” como foi denominado. É de conhecimento de todos que as maquinas pesadas não podem transitar em rodovias, por isso, o abastecimento no local.

3- O posto fornecedor de combustível se comprometeu em resolver de forma “emergencial” o abastecimento desses veículos, sem que haja um possível dano ao meio ambiente como relatado ou onere os cofres públicos.  

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente a “politização” do assunto e repudia a forma arbitrária da qual as parlamentares municipais que estiveram no local da abordagem trataram nossos funcionários.

Esta instituição respeita os poderes e o seu trabalho de fiscalização, porém, apela aos nobres vereadores que atentem para forma legal de fazer as suas referidas denúncias.

Nossos funcionários foram agredidos com palavras e impedidos de prestar os devidos esclarecimentos aos policiais no local, visto a pressão dos parlamentares denunciantes.

Ainda não sabemos o que motivou tamanha raiva das pessoas envolvidas, levando em consideração que os próprios tinham conhecimento da necessidade de abastecimento no local e os benefícios que essas máquinas têm trazido ao município.

Esperaremos ansiosos pela conclusão do inquérito instalado e nos colocamos a disposição de qualquer autoridade para os devidos esclarecimentos em qualquer assunto, conhecedores que somos do nosso trabalho a frente desta instituição e respeitando os princípios morais, éticos e deixando de lado as “rixas” partidárias, para só assim, construirmos a Pereiro do sonho dos pereirenses.
 
Assessoria de Comunicação da PMP

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...