domingo, 28 de dezembro de 2014

NA MANHÃ DESTE SÁBADO FOI REALIZADO A 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE SÃO MIGUEL/RN

A Prefeitura, através da SEDUC, realizou nos dia 27, a I Conferência Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio Poliesportivo. O professor Virgínio abordou o tema geral do evento: Esporte e Lazer um direito à cidadania, com o objetivo de, juntamente com o público, avaliar, debater e propor ideias e ações sobre questões relacionadas ao esporte no município.

Na abertura, o Chefe de Gabinete e também Articulador do Selo Unicef no Município, José Barbosa, ressaltou a importância da participação da comunidade no evento, que visa ajudar a administração Cuidando da nossa Gente a seguir no rumo certo na área esportiva, finalizando com metas asseguradas para essa gestão, através do Prefeito Dario Vieira de Almeida, o Prefeito dos Esportes.

A Secretária Luzinete e presidente do CMDCA, em seu pronunciamento, fez um agradecimento especial aos participantes, sobretudo aos parceiros presentes, como Liga Desportiva, Caixa Econômica, Blog São Miguel em Alta, Blog São Miguel News, Capoeira Gingando Sempre, Sensei Cristiano. Na ocasião foi elaborado o Plano Municipal Decenal de Esporte e Lazer, assim como foram indicadas as pessoas que comporão, a partir de 2015, o conselho Municipal de Esportes
.
O Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes também se fez presente. O evento teve o apoio logístico e dinâmico do Departamento de Cultura, Evento e Lazer que, como sempre vem dando cobertura em todos os eventos da cidade.

Para o Chefe de Gabinete e também Articulador do Selo, “O esporte”, além de desenvolver habilidades, está diretamente relacionado ao desenvolvimento humano, à educação de valores e à construção da cidadania, por criar mecanismos para prevenir a violência, solucionar pacificamente os conflitos e reverter o crescente quadro de criminalidade e mortalidade juvenil, envolvendo jovens em ações saudáveis.


Acreditamos por isso, que  o Prefeito Dario Vieira vem dando suporte a todos os segmentos que o têm procurado nesta gestão para contar com seu apoio”.

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...