terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Mobilização pediu pressa na reabilitação do Padre Cícero



Na manhã do último sábado (20) mobilizou um grupo de pessoas que cobraram da Igreja Católica local uma resposta a cerca da lentidão no processo de reabilitação do Padre Cicero, que teve suspensa as suas ordens sacerdotais.

Cobrando agilidade para reverter esse processo, os manifestantes se reuniram na Praça da Prefeitura e caminharam pela Rua Padre Cicero até a Praça que leva o nome do cearense do século, escolha realizada em março de 2001.

“As pessoas perderam o medo”, disse José Pereira Gondim, organizador da marcha. “Foram às ruas e viram que possível exigir da Igreja um posicionamento sobre um problema que já se arrasta por mais de cem anos”, acrescenta.

Gondim avalia que a caminhada foi feita de forma pacífica e ressaltou o fato de a chamada “Passeata da Vitória” foi maior que a primeira, contando com mais adeptos que não temeram tocar no assunto da reabilitação do “Padim”.

“Só o fato de as pessoas terem perdido o medo e descido a Rua São Pedro mostrando de forma alegre, ordeira e pacífica que já não mais suportam essa grande distância da Igreja, eu achei fantástico”, finalizou. 

Agência Miséria

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...