sábado, 20 de dezembro de 2014

Doenças do coração são principais causas de morte


Uma pesquisa feita em 188 países revela que as doenças do coração, os derrames e os problemas pulmonares são, nesta ordem, as principais causas de mortes no mundo. No Brasil, porém, a violência entra na lista e ocupa o segundo lugar.

As doenças cardiovasculares matam 300 mil pessoas no Brasil todos os anos. Os infartos, AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais), além de complicações pulmonares, foram responsáveis por três em cada 10 mortes no mundo entre 1990 e 2013.

Nas últimas décadas, o controle de doenças como as infecções fez aumentar a expectativa de vida da população mundial. Com isso, aparecem os problemas típicos do envelhecimento, como as doença cardiovasculares.

Apesar disso, para que elas se tornassem tão frequentes entre as mortes registradas no mundo, os pesquisadores apontaram mais um fator: estamos vivendo mais e com uma qualidade de vida cada vez pior. Estresse, alimentação ruim e sedentarismo formam uma  combinação fatal.


Portal da Band

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...