segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ministro dos Transportes vem ao RN para visitar obras do governo

A senadora eleita Fátima Bezerra integrará a comitiva do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta segunda-feira (29), durante visita a três importantes obras do Governo Federal no Rio Grande do Norte. O auxiliar da presidenta Dilma Rousseff inaugurará duas delas – a pavimentação asfáltica do trecho da BR-110, que liga Mossoró ao município de Campo Grande; e da rodovia 226, no trajeto entre Patu e Pau dos Ferros [incluindo a área de integração do RN com os estados do Ceará e Paraíba]. E assinará, em Natal, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ordem de início das obras remanescentes do lote 1 da BR-101.
Em novembro deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra solicitou ao titular da pasta dos Transportes uma visita in loco às estruturas em andamento no Rio Grande do Norte. O investimento do Governo Federal com as três obras no estado potiguar supera os R$ 312 milhões. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A deputada Fátima Bezerra destacou a relevância das obras, esperadas há anos pelos moradores das regiões beneficiadas. “Mais uma luta que valeu a pena porque será de grande valia para as populações contempladas”, enfatizou a parlamentar. Esta foi mais uma das reivindicações da bancada federal do RN, que teve a deputada, hoje senadora eleita, como uma das principais vozes.
 Pavimentação asfáltica
O trecho que liga Mossoró a Campo Grande teve os 73km de extensão asfaltados e devidamente sinalizados, assim como a BR-226, que liga Patu a Pau dos Ferros (integração RN/CE). Os dois percursos contam, a partir de agora, com mais segurança e comodidade para os motoristas e transeuntes que utilizam a rodovia.
 BR-101
A deputada Fátima Bezerra destacou a alegria de participar do ato que simbolizará o início das obras complementares da BR 101 – compostas por 6 viadutos e uma passagem inferior – e da construção do Viaduto da avenida Maria Lacerda. “Uma luta de mais de 40 anos, finalmente atendida agora com a assinatura da ordem de serviço, pelo ministro”, frisou a parlamentar, que é autora de emenda parlamentar ao PPA [Plano Plurianual] de 2012/2015 para previsão da estrutura.
A comitiva do ministro inclui ainda o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio de Freitas; e o superintendente do órgão no RN, Walter Fernandes. A governadora Rosalba Ciarlini; o governador eleito, Robinson Faria; deputados da bancada federal do RN e outras autoridades foram convidados para participarem das atividades do ministro.
Jornal de Fato

JOVEM DE 24 ANOS, MEMBRO DOS CANGACEIROS DO ASFALTO MORRE APÓS CAIR DE MOTO NA BR 110 ENTRE MOSSORÓ E UPANEMA

Um acidente de trânsito com uma vítima fatal, foi registrado por volta das 09h20min desta manhã de sábado 27 de abril de 2024, no KM 78 da B...