sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Deputados refutam envolvimento com esquema de propinas da Petrobras


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou ainda 11 deputados que estariam envolvidos no esquema de propina na estatal.

A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara afirmou que "não há qualquer hipótese de verdade" no envolvimento do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), com irregularidades na Petrobras.

O deputado Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ) disse que foi Costa quem pediu ajuda a ele para se aproximar do ex-prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares (PP). Segundo o deputado, o ex-diretor da Petrobras queria conversar com o ex-prefeito sobre o Comperj. "Por que eu receberia alguma coisa dele?", disse o deputado quando questionado se recebeu propina intermediada por Costa.

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP-MG) afirmou, via assessoria, que os contato com o ex-diretor "se deram exclusivamente por dever de ofício", quando era presidente da Comissão de Minas Energia em dois períodos, entre 2008 e 2011, e relator de um dos projetos do pré-sal.

Nelson Meurer (PP-PR) disse "não saber de nada" sobre sua menção e questionou o fato de a reportagem ter tido acesso à delação de Costa. "Se está em sigilo, como é que vocês têm acesso? O ministro (do STF) vai colocar isso a público e ai eu vou dar o meu pronunciamento."

A assessoria de João Pizzolatti disse que o parlamentar desconhece o inquérito. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) negou as acusações. "Eu nunca recebi um centavo do Paulo Roberto Costa, nunca apresentei nenhuma empresa a ele e nunca levei nenhuma empresa para falar com o Paulo Roberto Costa. Não acredito que ele tenha dito porque se ele disse é mentira."

Vander Loubet (PT-MS) disse estar surpreso. "Nunca tive nenhum tipo de relação com ele."

Marcelo Leal, advogado de Pedro Corrêa (PP-PE), que cumpre prisão domiciliar por envolvimento no mensalão, não quis falar. A filha do ex-deputado, a parlamentar Aline Corrêa (PP-SP) disse não ter "nenhuma relação com o Sr. Paulo Roberto Costa e que as doações à sua campanha foram feitas de forma oficial".

Sobre a menção ao nome do ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o partido, por meio da assessoria, afirmou que defende a investigação de todos os envolvidos. Procurados, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Benedito de Lira (PP-AL) e os deputados José Otávio Germano (PP-RS) e Simão Sessim (PP-RS) não quiseram se pronunciar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...